quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos 10/12/2007


1 comentário:

Anónimo disse...

Professor Vitor, desde já os meus os meus parabéns por todas as actividades que dinamizou, não só ao longo deste ano lectivo, mas também no ano passado (embora não tivesse oportunidade de participar).
Infelizmente não pude comparecer a todas elas mas, de todas as que participei, esta foi uma das que mais me marcou,não só pelo excelente tema do colóquio, que assinalou um dia que não poderia passar indiferente: O " Dia Mundial da Declaração Universal dos Direios Humanos", uma vez que os Direitos Humanos constituem uma das maiores preciosidades que a Humanidade possui.
Para além de todas as explicações e opiniões que nos foram transmitidas pelos participantes neste colóquio, Professora Doutora Patrícia Jerónimo e Professsor Doutor António Avelãs Nunes, outro aspecto de que gostei particularmente, foi a participação da turma C do 10.º ano onde eu tive participação activa, do qual me orgulho.

Foi importante realçar que "Todos os seres Humanos nascem livres e iguais (...) têm de comportar-se uns com os outros com espírito fraternal", conforme é expresso no Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Rita Angélica Raínho